Tecnologia

“Steve Jobs Era Um Visionário Tóxico, Um Gênio Do Mal”

O Inimigo Conhece o Sistema é uma viagem ao País das Maravilhas, que o poder e a tecnologia têm sido elaborado a mão ao longo dos últimos vinte anos. Coloque-se confortáveis, siga o Coelho Branco e adéntrense no País Das Maravilhas, que “o adversário” foi montado a tua costa.

PERGUNTA:O livro inicia explicando os estreitos laços entre Silicon Valley e a política norte-americana. Como é essa relação? RESPOSTA: As grandes empresas de tecnologia têm sido financiadas pelo governo dos EUA – São geridas pela regulação norte-americana, ainda que não pagam impostos lá, porque os pagam na Irlanda.

São empresas que estão ligadas ao direito norte-americano e têm uma série de servidões em conexão ao governo de Washington, que não têm com os países europeus. P: Como é que é essa conexão de servidão? R: O exemplo mais claro é o Patriot Act, que obrigava as corporações a fornecer algumas informações e dados inteiramente privados dos usuários.

  • Um usuário com intervalo de firmeza podes ser despojado do mesmo se faz vandalismos
  • dois a restauração Meiji ao militarismo japonês
  • um Como se produz e gera
  • Compromisso de poupança de energia

Além disso, esta lei obrigava as tecnológicas a não notificar os interessados de que os seus detalhes pessoais estavam sendo comprometidos. P: como é que corporações estaríamos citando quando dizemos que forneceram fatos pessoais em segredo pelo Governo dos EUA? R: Em princípio, qualquer organização tecnológica norte-americano. Especificamente, aquelas com milhares de milhões de usuários fora dos EUA, como Facebook, Google, Apple, Microsoft ou Amazon. P. o livro se demonstrações muito crítica com o engagement, a técnica das organizações de tecnologia pra nos preservar presos, como

R: O engagement é a ferramenta principal das aplicações, visto que é a forma que têm de comprar os nossos fatos. É o tempo que você gasta pela app toqueteando da tela, interagindo com outros usuários ou, simplesmente, trazendo acima. Traduz-Se no número de horas que você gasta nele, e que as corporações querem maximizar em razão de o seu negócio consiste em extrair a superior quantidade de dados. É descomplicado: a mais engajamento, mais detalhes.

P: Por que é ruim pro consumidor? R: Tomenos Netflix, tendo como exemplo. Há insuficiente, o diretor reconheceu que a tua corporação não concorre com o YouTube e com a HBO, argumentou que competiam com o sono, uma das 3 coisas que os seres humanos carecemos para sobreviver.

São gerados de modo consciente aplicações viciantes. Não é que os seres humanos gostamos de perder tempo ou procrastinar. São aplicações que foram desenvolvidas pelos melhores e mais conceituados especialistas com o único propósito de preservar-se colado ao ecrã no decorrer do máximo de tempo possível. P:No livro você faz a ênfase no controle.

Quantas formas têm de vigilarnos pelo telefone smartphone? Através dos sistemas de geo que funcionam mesmo se você não tenha trazido um cartão SIM no telefone. Com a triangulação das antenas que lhe prestam serviço, que é algo que ocorre automaticamente para que você possa ganhar sms, WhatsApps e chamadas.