Você Entende O Que É?
Em um fato menos profissional, no Ocidente, que se define como porcelana ao utensílio cerâmico que é translúcido, em em tal grau que, na China, é o que ressoa como um metal ao ser atingido. França, Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra. Originou-Se pela China, ante o nome tzu, possivelmente pela época da dinastia Han (206 a.
Desde a sua descoberta, houve muitas tentativas para achar a fórmula de sua fabricação. Nos anos seguintes, tentou imitá-la com uma falsa porcelana utilizando o vidro do leite. Entre 1708 e 1709, descobre-se na Europa, a maneira de fabricação da verdadeira porcelana, conhecida como porcelana de pasta dura.
- É hora do rímel
- Design de som europeu 2015
- Imagem: Ricardo Trabulsi perante a direção criativa de Sergio Toporek
- dois Entre o roxo e o roxo
- A ZF
- 4 quarta-feira, dezesseis de novembro
- Na Mesopotâmia havia 3 pessoas
O alquimista (o químico alemão Friedrich Böttger na corte de Dresden, ante o governo de Augusto II, eleitor da Saxônia e rei da Polônia, conseguiu uma fórmula cujo resultado se aproximava muito da cerâmica chinesa. Extraiu uma terra fino e esbranquiçado das minas de Kolditz, o caulim. Utilizou bem como alabastro calcinado e feldspato.
Com esta fórmula, conseguiu a porcelana, mas o segredo da preparação não termina aí, todavia na maneira de realizar o cozimento a uma temperatura incomum de 1300 a 1400 graus e durante 12 horas seguidas. Foi um enorme sucesso e em 1710 o respectivo Böttger fundou uma fábrica em Meissen (Saxônia) que rodeou-se de vasto mistério e segredo. Apenas alguns dos funcionários conheciam a fórmula e os métodos. No entanto no decorrer do tempo alguns desses técnicos mudou-se para Viena, Veneza e Nápoles, onde foram fundadas algumas fábricas de porcelana.
Pela França, pela cidade de Sèvres, perto de Paris, existia uma fábrica de porcelana macia do que em 1760, passou a ser chamada Manufatura Real e em 1768, começou a realizar-se a porcelana de pasta dura. Em Portugal, Antonio Raimundo Ibáñez Planície e Valdés montou em teu domínio de Sargadelos uma fábrica de porcelana que foi o primeiro alto-forno do sul da Europa. A fábrica subsiste no século XXI e foi ampliada e remodelada, de acordo com as técnicas modernas. Ouro de amálgama no caso em que se necessite dourar algumas partes. Como o produto mais fino e sofisticado do que um povo, que é cozido a uma temperatura entre os mil e 1300 °C, a porcelana é cozido a uma temperatura bem mais alta, por volta de 1800 °C.
O modo de sinterização, ou cozinhar, se exerce em duas etapas. A primeira corresponde à obtenção, a 1800 °C, uma massa moldável que ao esfriar resulta em um equipamento duro, quebrável e áspero. A segunda corresponde ao vidrado (a temperaturas que variam segundo o objeto entre 1175 e 1450 °C).
Pela cocção da porcelana realizada em fornos de lenha, para conservar a sua brancura, se salvar as peças contra os depósitos de cinzas e as chamas diretas por um sistema de atualidades refratárias. A porcelana é normalmente decorar em uma terceira cozedura com pigmentos que são obtidos a começar por óxidos metálicos calcinados. ↑ Díez, Paulo M. (5 de abril de 2015). “Dois mil anos fabricando porcelana”. ↑ a b “Porcelana”. Você sabe o que é?