Geral

“Todas As Mulheres Estamos Muito Boas”

A mãe Teresa (Canalda, são paulo, vinte de outubro de 1938), o fenômeno influencer, não a convence do todo: “Uma precisa ser a mesma. Não faças caso do que te dizem os outros. Ninguém deve influenciar. Eu, o meu.”

E pro que era teu foi e vai desde que teve o exercício da razão. Desde que há 25 anos se fundasse a assinatura Teresa Helbilg -que dirige a tua filha-, assistência (e alguma coisa manda) na oficina. Realmente, o ambiente é conhecida como “levar”, entretanto ela prefere perder credibilidade.

  • Atividades 4,nove % + outros 13.6%
  • Roupa, sem cueca, o que acentua as formas femininas
  • A lagoa das 7 cores em Quintana Roo
  • 23 de outubro de 2009 | 20:23
  • Curso de perda de cabelo (o rapidamente? o lerdo?)
  • 10 de outubro de 2018

Quem não pensa restársela é a designer catalã: “A grau profissional, minha mãe me trouxe de tudo, a percepção, a experiência; a grau pessoal, estou tão entregue a ela como a Pantoja da sua. Sou dependente total”, diz, piscando folclórico incluído. Deste jeito, nesta tarde-noite Helbig lhe preparou uma surpresa.

Uma extenso festa em uma estufa do bairro gótico de Barcelona, onde os convidados comemoram o aniversário de 80 anos da matriarca. Sobre uma mesa de dez metros de comprimento vestida com toalhas de glasilla e decorado no mais puro tipo Versalhes, é posarán 10 manequins com as coleções da marca.

Com somente quatrorze anos começou como aprendiz: “Entrei pela moradia de modas Pla, no término do Paseo de Gracia. Então a gente se tratou de outra forma: todas as mulheres precisavam de um vestido, um terno jaqueta, um coquetel, uma alteração de manhã, etc… Tinha até chapéus. Foi muito bom, fazíamos passes.

Aos 17 eu coloquei por minha conta em residência. Tinha a minha clientela, pequenina, contudo ia fazendo. E eu me casei, e nasceu minha filha, e costurava roupas pra ela e para as vizinhas”. Na data, a Teresa Helbig retém uma imagem clara, um vestido amarelo, que se ia transformando a cada temporada. “Era de algodão bem, o

É que antes a roupa não é parabéns como se tira imediatamente. Dava-Se-lhe mais exercício. Não sabe o tempo que me durou! “. Outra lembrança em maneira de peça: “Uma peça que me fez com estampa dos anos setenta.