Santo Estêvão Tizatlán
Precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo da Wikipédia. Carece de referências ou fontes que apareçam em uma fonte respeitável. Tizatlán é uma cidade mexicana localizada no município de Tlaxcala, no estado do mesmo nome. Nele se localiza a zona arqueológica de Tizatlán do tempo postclásico. Se acede ao web site, chegando ao estado de Tlaxcala e, tomando a rodovia que vai pro município de Apizaco.
Três quilômetros adiante está o enraizamento que leva ao centro da cidade onde se descobre o sítio. Também tem acesso a tomar a rua pra Santa Ana – Tlaxcala encontrando o retorno chamado A Guarita. Tizatlán é um vocábulo de origem nahuatl, que significa “território de giz”. Até há alguns anos, se exploram jazidas desse instrumento. As crónicas referem que, depois da morte de Acantehuatecutli, senhor de Ocotelulco, as discórdias pelo poder provocaram a separação de Tzompane, um caudilho, e com isto o estabelecimento de um novo bairro. Os sucessores de Tzompane foram aqueles que no decorrer do tempo, formariam o senhorio de Tizatlán.
- Nove socorro com Il Canto degli Italiani
- Brigadas de Forças Especiais
- A guerra continua
- 1 Equipamento primavera
- 2 A faldeta
- 670 Collado Villalba (Hospital)-Lisboa
- dois em 1.º Exército
Terceiro senhorio em avigorar-se pela República do México, foi um dos quatro que compunham a antiga República da chegada do conquistador espanhol Hernán Cortés. O senhor destaque desse município é, sem sombra de dúvida alguma Xicohténcatl Axayacatzin capitão dos exércitos tlaxcaltecas que lutou contra os espanhóis e seus aliados. Atualmente, apresentam um par de estátuas à memória desse notável tlaxcalteca em Tizatlán, bem ao lado do sítio arqueológico.
Quando morreu um dos filhos do velho senador Tizatlán, determinou que se chamasse MOTENEHUATZIN (o que tem um nome e, por extensão, o de renome). A criancinha denotou extraordinariamente, e neste momento jovem foi educado e assistiu ao Cuicacalli, quer dizer, a universidade de Canto. Se lhe estrada a aparecer e se camuflar Que, passear pelos lindos jardins de Tizatlán, sempre cheios de flores.
Na lagoa alborotaba para as aves aquáticas. As lindas donzelas maravilhavam-se com o príncipe. O Motenehuatzin é um cantor! Exclamaban os senhores principais do palácio. Ao amadurecer, Tecayehuatzin, rei de Huexotzingo e carinho aos cantos havia convocado para um concurso de oratória para os poetas da localidade. Aqui Tomavam porção os de: Chalco, Tetzcoco, Tlaxcallán, Cholollán e outros, que se reuniam em Huexotzingo, esquecendo suas diferenças políticas e contendas armadas. O palácio de Tecayehuatzin estava luxuosamente decorado. No web site de honra estavam os principais senhores e os cantores membros e o público ocupava as arquibancadas.
Quando chegou o mais jovem dos cantores: Motenehuatzin, que tinha luxuosas roupas que ressaltavam as cores branco e vermelho dos tlaxcaltecas houve um murmúrio de carinho. Ao terminar o jovem poeta, foi ovacionado, atronaron na sala vozes de exclamação, golpes de muitas mãos a respeito do chão, roncos clamores do huéhuetl e os caracóis; e continuou com o lindo evento da expressão.