Retrato De Dezembro
Nunca mais seremos os mesmos, eu imagino, o tempo passa com teu carregada dramaturgia, e não encontraremos todo o brasil a longa distância, nós inventamos uma família, uma idéia de fazer isto que não consegue maquiar a realidade. Pros que voltam a se localizar com seus filhos, mãe, pai, avós e sobrinhos, escrevo hoje.
Abri os olhos e pensei como seria minha vida, se prontamente a minha mãe contestara o telefone. Infelizmente, isto é inadmissível, ela foi pra outra proporção. Se hoje chamasse minha mãe me responderia eu mesma. Nós fizemos uma fusão, não houve outro medicamento. Para os que conseguiram comparecer até Cuba a ver seus pais, e sobretudo pra Daysi Granados dedico esse menor texto. Seus filhos, os amigos de seus filhos, temos muito presente quando falamos de “A cubana” como categoria.
Há três dias, a tv nacional retrasmitió: “Retrato de Teresa”. Eu não conseguia tirar meus olhos da tela. Toda ela, a mulher-atriz traduzido em nossa cubanía. Destilando alguma coisa melhor do que fomos, “uma garota que pretende qualquer coisa, alguém ou algo o impede”. Seus gestos e sua força, tuas boca rebelde e tua voz despoluído, tua sensualidade projetando-se diante da tela do nosso cinema. O perfil que se despoja da perfeição pra se tornar arte cru. Para todos eles, os que voltam e os que lhes recebemos, para aquelas mães que cozinham durante estes dias, em um exercício de magia ou simulação do dia a dia familiar.
- Odeio o chocolate branco
- 37 Editatón em La Plata, província de Buenos Aires
- 3 2001: Primeiro título ATP
- Mensagens: 9.437
- 1 Polémica sobre a tua vivência e origem etimológica
Para que, em janeiro, eles se despedem. Pra que têm de verdade uma família inteira sentada à mesa a cada dia nessa ilha, vão os meus textos, eles são o meu ponto e ponte de dezembro mais gelado dos últimos anos.
Benditas chamadas, benditos reuniões, bem-aventurados os diciembres e os pretextos que nos unem. Façamos logo e, juntos, este extenso retrato de dezembro. Nós nadamos em praias lotadas de banhistas confundidos por detalhes aproximados e caminhões coletivos. Que você faz dos peixes, o alimento mais puro dos homens. Messias sobre a água, avança-se para mim. Meu paraíso ferido, o meu nome. Seus rumos, suas pegadas.
Também há registros de relações homossexuais entre homens, diversas vezes durante toda a vida, e relações pedófilos masculinos. Os astecas eram creíblemente intolerantes e cruéis com os homens. A lei mexicana prevê a sodomia com a morte, a educação real pro homossexual esperto, a extração das entranhas pelo orifício anal para o passivo e a morte a bordoadas para as lésbicas.
Os maias eram relativamente mais tolerantes com a homossexualidade, apesar de que chegavam a condenarla com a morte em um forno em acordados casos. Se compreende de festas sexuais entre os maias, que incluíam o sexo homossexual. A nação maia considerava a homossexualidade preferível ao sexo pré-matrimonial, por que os nobres conseguiam escravos sexuais para seus filhos.
Em alteração, os toltecas eram extremamente tolerantes com a homossexualidade, e até mesmo sorprendían aos maias as tuas exposições de erotismo. O império Inca tinha diferenças com ligação à consideração e a aceitação da homossexualidade de acordo com as áreas do império.