Oriundos Da Cidade De Cañete
Os Irmãos Arriagada, são um trio músico-vocal chileno. Decorria o decênio dos anos 50, quando 3 irmãos Mario, Omar e Jorge Arriagada, de 19, 18 e onze anos, respectivamente, davam os primeiros passos no caminho da música. Oriundos da cidade de Cañete, uma cidade localizada pela província de Arauco, região do Bío Bío do Chile.
De seis irmãos, três criaram a sua vocação na arte, herança de seus pais que estavam vinculados ao serviço de a música folclórica, especialmente da cueca. Estes três jovens iniciaram no canto participando ativamente em eventos e atos do colégio onde estudavam na sua cidade natal.
- ITunes Ping nesta ocasião é acessado por intermédio da barra lateral
- No âmbito do Programa Paisana, oferece assistência e indicação pro mundo
- dez e 11 anos: limpar em profundidade, costurar, engomar (com supervisão)
- Diz ser a7x
- 711 dia nacional da cultura nove de agosto
- três Clima 1.3.1 Temperatura
- um Atividades agropecuárias
as particulares registros de voz a partir de seus estudantes início cautivaron a plateia e os espectadores participavam não apenas para ouvir a estas 3 adolescentes probabilidades, entretanto que a voz de moça, voz branca do menor Jorge, era a atração. No ano de 1952, a uma rádio lugar deu território a um concurso pra amadores que durava um ano e no qual “Os Irmãos Arriagada”, como lhes chamavam na data, participaram. Ao fim, a rádio fazia um passeio pelas cidades e vilas que circundam a Concepção exposto e promovendo os membros em teatros. Anos mais tarde, a família se mudou pra cidade de Concepción, onde Mario Arriagada, o mais velho dos irmãos, formou o seu primeiro grupo “Os 4 Chicotes” aos 12 anos de idade.
Em 1954, surgiu o trio de Irmãos Arriagada, composto por Omar, Mario e Jorge. Começaram a tua carreira como um trio de guitarras que acompanhavam a outros artistas, para mais tarde agir sozinho. Recém-chegados a Santiago decidem se aproximar da rádio “O Pacífico” e, dessa forma, encontrar as espetaculares maneira de ser ouvido por um grupo de profissionais que realizavam um programa popular naqueles anos, chamado “lar adocicado Lar”.
a ceder-Lhes um espaço e “Os Irmãos” cantaram em frente a eles. Começam deste modo as ofertas e contratos de trabalho para participar dos principais shows em teatros, centros noturnos, e em todos os grandes festivais que se organizavam no Teatro Caupolicán”, nos dias de hoje chamado de “Monumental”. Não era de admirar que as reuniões familiares destes irmãos estivessem carregadas de canto, música e guitarras, e é pontualmente numa delas, no ano de 1962, onde são estimulados a cantar e a unificar-se como artistas de novo. Em pouco tempo, retomaram as turnês pelo nação interpretando músicas de diferentes artistas, portanto conseguem fazer gravações pela RCA Victor com apoio em guitarras e percussão menor.
Não houve sucesso com essas gravações, entretanto continuavam com o suporte do público nas apresentações ao vivo. “Os Irmãos” consolidam-se nessa fase o seu nome artístico, com o de “Os Irmãos Arriagada”. Corria o ano de 1963, quando o autor Victorio Cintolesi pede a “Os Irmãos Arriagada” que interpretem uma composição própria “Tempo de espera”, no III Festival da Canção de Viña do Mar, onde receberam o terceiro ambiente.