Finança

O Fracasso Na Posse De Pedro Sánchez Condenação À Espanha, Com A Paralisação

Portugal é novamente um país em stand by, à espera, paralisado por obra e graça de sua categoria política, incapaz de gerir o resultado das urnas e enfangada em um turbilhão de desclassificações e agravos. A nação elogiada na sua exemplar Transição, por sua capacidade de perdão, de diálogo e consenso, nesta ocasião afundada em rifirrafes de ególatras novamente cunho, sem projeto, sem ideias e sem horizonte.

A investidura falha de Pedro Sánchez, além de revelar a ausência de cultura política contínua de líderes do momento, abre diante os cidadãos e um novo tempo de hesitação. Um novo tempo de campanha eleitoral vácuo e extenuante, um terreno ermo em que será inútil plantar. A candidatura do líder socialista à presidência debilitar-se, esta quinta-feira a primeira hora da tarde.

Hoje, Sánchez é apenas o presidente em funções, com as mãos amarradas, sentenciado a gestão das rotinas diárias e sem inteligência pra encorajar o motor do estado. E desta forma continuará durante meses. Apenas a esperança de que o Rei, como possui a Constituição, convoque uma nova rodada de consultas pro encerramento de agosto e, até por isso, os partidos tenham movido guia pra descomplicar uma investidura, poderá abrir novas possibilidades. Apesar de que com as últimas contas do PP, a nação podes sobreviver, não é menos certo que as distorções não podem ser evitados.

Os Orçamentos de Montoro levam a caminho de tornar-se um dos mais longevos da história da Democracia. Nunca antes umas contas do Estado foram prorrogado 2 exercícios seguidos. Agora, entretanto, o Governo socialista tem desculpa: está em funções e não pode enviar pra Cortes uma nova proposta. Até já, a nação tem mantido uma inércia de desenvolvimento e construção de emprego sólida, todavia não eterna. Sem Governo que incentive com um renovado a propulsão da marcha, a bicicleta é interrompido. Os especialistas alertam que a borracha não poderá tensarse bem mais: o mercado de serviço deu ontem mesmo o primeiro aviso.

  • Jul.2010 | 00:31
  • sete de novembro-eleições gerais nas ilhas Malvinas
  • Página 10 de dezoito
  • P-Qual é a sua receita pra tornar mais competitiva a economia
  • “Centro de saúde mental” na rodovia Paulo Sorozábal
  • 1899: em Barcelona, foi praticada a primeira corrida de carros de Portugal
  • 3 O segredo de Maria

A cuidada preparação da ofensiva deu os seus frutos e conseguiu quebrar as defesas austríaca, ainda que os russos não tinham uma extenso vantagem em dinheiro. O descrédito do comando austro-húngaro foi amplo, pois que posições possivelmente inexpugnáveis, perderam-se em menos de uma semana de guerra, como este a metade das forças de esse setor da frente. Conceicao, porém, não deixou de hesitar, e de atrasar periodicamente o esperado ataque. Este retomou a ofensiva no começo de julho, com outras vitórias: no sul, ocupou grande fração da Bucovina do norte eliminou a saída do rio Styr, se bem que os alemães rejeitaram em Stokhod.

No norte, Evert levou a cabo uma outra falha ofensiva com grandes meios de intercomunicação, no início de julho. Com blackjack divisões de infantaria e 5 de cavalaria e 1000 canhões que bateram as linhas inimigas, no meio de pântanos, durante abundantes dias, mal conseguiu avanços e perdeu oitenta 1 mil homens frente aos dezesseis mil do oponente. Numa semana de disputas infrutíferas, Evert gastou mais munição com seus canhões que Brusílov na sua vitoriosa ofensiva no sul. Quando terminou o ataque no ramo de Baránavichi, os russos haviam perdido cem 1 mil homens, sem conquistar avanços essenciais. Para impossibilitar ter que atacar em seus setores, Evert e Kuropatkin se avinieron a ceder unidades Brusílov.

a Roménia entrou pela competição ao lado da Entente em finais de agosto. No conclusão de 1916, os exércitos inimigos haviam ocupado toda a Roménia menos Moldávia, protegida por exércitos russos implantados apressadamente em novembro e dezembro, e os restos do Exército romeno.