Concentrar A Mente No Aqui E No Agora
Prezado senhor Rua, eu me chamo Lucas e eu sou alguém de cinqüenta anos, com um serviço criativo e desenvolvimento, com alegria. Eu sou muito nervoso e, então, não há dúvida, tenho do estômago e faço péssimas indigestão. Mas o defeito que eu decidi escrever-lhe é o seguinte: nunca posso deixar de me preocupar com o futuro, e minha mente está a toda a hora correndo pra frente e não consegue se concentrar quase nunca no presente. O que me preocupa é que isto vai mais e a mente é um verdadeiro turbilhão que me custa muito controlar.
Isso faz com que eu me tenha tornado mais distraído e desmemoriado. Caro Lucas, a mente é como um massa magra: você pode treinar, treinar e elaborar…, mas há que começar a fazer isso e não deixar que nos vença a preguiça e a mecanicidade. Não é acessível concentrar a mente no presente ou realidade imediata e, assim sendo, diz-se a todo o momento que a mente é como um macaco alienado pulando de um para outro ramo. É como se a tua mente não lhe gustasse conectar-se com o momento presente e assim se estivesse perdendo em toda sorte de lembranças, expectativas e elucubrações, perdendo-se o que denominam os sábios orientais o “isso-aqui-agora”.
2000 milhões de marcos ouro anuais de 26% das receitas de exportação alemães (cerca de 1.000 milhões de marcos ouro). O tratado colocou a Alemanha perante sanções legais, se a privou de seu poder militar e econômico e acabou destruída e politicamente humilhada.
Para os historiadores do tratado, a batalha e a sua memória, marcaram a política alemã das décadas de 1920 e 1930, e as tentativas de revisionismo histórico e o clima de instabilidade que viveu a República de Weimar. Enquanto isto, as algumas nações independizadas ou que se libraban da ocupação alemã sofrida durante a batalha viram o tratado como um reconhecimento às injustiças cometidas pelas principais potências contra menores países. Áustria ficou reduzida a uma pequena república. A polônia voltou a estabelecer-se como um povo independente após mais de um século de dominação.
- 19:Quarenta e nove UNAM organiza brigadas de socorro
- 2 Rotina de exercícios para emagrecer em moradia – Quarta-feira
- Regula os conflitos entre os particulares e o Estado
- 5 Obras trágicas 2.5.1 Série de Édipo
- quatro Rotina pros braços em residência para iniciantes – Dia quatro
Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, um novo Estado multinacional que, em 1929, é um grupo como o Reino da Iugoslávia. A tchecoslováquia foi assim como uma das novas nações surgidas no pós-luta, formada por intermédio da fusão do Reino da Boêmia, com os territórios do Reino da Hungria. O antigo Império russo, depois da revolução e a tua conversão em um Estado socialista, passou a se chamar União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) ou simplesmente União Soviética, apesar de ter perdido a Finlândia, a Estónia, a Lituânia e a Letónia, que se tornaram países independentes. O Império otomano foi substituído pela Turquia e outros países do Oriente Médio, que passaram a estar ante a dominação francesa e britânica.
Estas recentes aquisições das potências coloniais constituíram-se no Mandato francês da Síria, no decorrer do Mandato britânico da Mesopotâmia (Iraque) e no Mandato britânico da Palestina, todos eles perante a supervisão da Sociedade das Nações. Os poderes e esferas de interferência de britânicos e franceses chegaram depois do final da Primeira Guerra Mundial, a tua máxima extensão histórica, no entanto esta foi efêmera. Nos territórios ultramarinos do Império britânico se desencadearam algumas maneiras de nacionalismo. Na Austrália e Nova Zelândia, a luta de Gallipoli foi denominado como o “batismo de fogo” estas nações.