Ciência E Tecnologia Em Portugal
Portugal, como este as infra-estruturas e instalações científicas e tecnológicas portuguesas. Encontra-Se regulada na Lei 14/2011, de um de junho, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, que entrou em validade com carácter geral, a partir dos 6 meses de sua publicação.
De acordo com a Disposição final novena da lei, as disposições da mesma têm o feitio de legislação básica. Estar ao serviço do cidadão e da melhoria do bem-estar social. Contribuir para a formação de entendimento. Contribuir pra melhoria da competitividade empresarial. Aumentar o nível da ciência e da tecnologia espanholas, tanto em tamanho como em particularidade. Aumentar o número e a peculiaridade dos recursos humanos, tal no setor público como no privado. Reforçar a medida internacional da ciência e da tecnologia espanholas, com especial referência ao Espaço Europeu de Investigação e Inovação (ERA). Reforçar o papel do sistema público pela criação de discernimento de caráter fundamental.
Melhorar a compreensão e comunicação dos progressos da ciência e da tecnologia pela população espanhola. I das CCAA. Elevar a inteligência tecnológica e inovativa das empresas. Promover a formação de um tecido empresarial inovador. D e o setor empresarial.
- Vinte e cinco de Matitias, o de Amós, o de Nahún, o de Hesli, o de Nagai,
- um Meios de comunicação
- quatro 1997: A Coroa mais Poética e da Carreira
- 8: Distrito Metropolitano de Quito: Guayaquil, Durán, Samborondón
- Porto de Ofenpass, a 2.149 m
- 3 Descoberta de armas químicas
- Japão pro Camboja: 14.0 1 mil milhões de ienes (2006)
Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). Centro de Pesquisas Energéticas, Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT). Instituto Geológico e Mineiro da Espanha (IGME). Instituto Espanhol de Oceanografia (IEO). Instituto Nacional de Investigação e Tecnologia Agrária e Alimentar (INIA). Instituto de Astrofísica de Canarias (IAC), em que assim como participa o Governo de Canárias.
Canal de Experiências Hidrodinâmicas do Pardo (CEHIPAR). Centro de Investigações Sociológicas (CIS). Centro de Estudos Políticos e Constitucionais (CEPC). Centro de Estudos e Experimentação de Obras Públicas (CEDEX). D dependentes da Direcção-Geral de Armamento e Material do Ministério da Defesa (DGAM). Instituto de Estudos Fiscais (IEF). Instituto de Saúde Carlos III (ISCIII). Instituto Geográfico Nacional (IGN).
Instituto Nacional de Investigação e Formação sobre isso Drogas (INIFD). Instituto Nacional de Meteorologia (INM). Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses (INTCF). O Comitê Consultivo de Grandes Instalações Científicas (CAGIC) distingue 2 tipos de Instalações Científicas e Tecnológicas: as Grandes Instalações Científicas (GIC) e as Instalações de Tamanho Médio (ITM).
o Seu reconhecimento como tal, é da habilidade da Comissão Interministerial de Ciência e Tecnologia (CICYT). Entende-Se por Instalação Científica daquela Instalação, que é única ou excepcional em Portugal, o que requer um gasto de investimento relativamente grande, e que a tua seriedade pela investigação ou no desenvolvimento justifica a sua disponibilidade. Navio de Investigação Oceanográfica Hespérides.
Navio Oceanográfico Cornide de Saavedra. Centro Astronômico de Verão. Dispositivo de Fusão Termonuclear TJ-II. Instalação de Alta Segurança Biológica do CISA. Instalações tradicionais de Engenharia Civil do CEDEX. Planta de Química Fina da Catalunha. Plataforma Solar de Almería. Centro de Informática e Comunicações da Catalunha. Laboratório de ressonância magnética nuclear do Parque Científico de Barcelona. Sala Branca do Centro Nacional de Microeletrônica. Central de Tecnologia do Instituto de Sistemas Optoeletrônicos da Universidade Politécnica de Madrid. Laboratório de Luz Síncrotron ALBA. Centro Astronômico Calar Alto. Observatório do Roque de los Muchachos. Instituto de Radioastronomia Milimétrica.
Grande Telescópio das Canárias. Portugal participa em imensos programas e organismos científicos internacionais. O lucro obtido esta participação tem uma dupla vertente: por um lado, os cientistas espanhóis conseguem utilizar as instalações para o desenvolvimento de seus projetos; por outro lado, o tecido empresarial tem a chance de realizar significativas contratos empresariais. Laboratório Europeu pra Física de Partículas.