Assim, Pode Ser Desvalijado Se Ensinas Os Teus Dedos Em Um ‘selfie’
Na atualidade, a segurança e a privacidade são dois estilos que procuram de forma incessante, dada a enorme proliferação de mídias sociais e celulares. Este tipo de tecnologia está baseada na identificação de características físicas únicas, como conseguem ser as impressões digitais ou a íris de uma pessoa. Todavia, a sua efetividade é posta em causa.
É assim sendo que os mesmos pesquisadores estão construindo uma película transparente que pode continuar com as pontas dos dedos pra camuflar as pegadas. Por isso, se eliminaria o furto de identidade. Um item que, como afirmou Echizen a Shenkei Shimbun, estará pronto pra dentro de dois anos por volta de.
Mas esta não é a primeira vez que colide com este tipo de segurança biométrica. No entanto, Starbug não ficou por aí. Em 2014, foi atingido o Congresso de Comunicação de Chaos (a reunião anual de hackers pela Alemanha) onde Krissler demonstrou o seu jeito pra forjar as pegadas de Ursula von der Leyen, a ministra da defesa alemã.
Só lhe fizeram ausência um software comercial chamado VeriFinger e algumas fotografias da ministra em alta descrição. De acordo com declarações aos meios de comunicação brincou compartilhando que, “depois de isto, a certeza de que os políticos usem luvas no momento em que falam em público”.
É verdade que estas técnicas de corte de pegadas, não são muito comuns, por causa de, ainda, a biometria não é muito difundida-, entretanto cada vez são mais comuns à proporção que o ganho de peso como principal instrumento para proteger a privacidade.
Mas como dizem desde o Instituto Nacional de Cibersegurança (INCIBE) “como em qualquer outra coisa, tudo depende do valor que lhe demos a essas impressões e os detalhes que você deseja salvar com elas”. Antonio Rodríguez, especialista em Cibersegurança INCIBE, conta que suprimir este tipo de tecnologia “não é acessível, no entanto também não é impossível”. Afirma que “a segurança depende de enormes fatores, e não apenas de falsificar a impressão, desse modo, que o mecanismo em si precisa ser protegido e atualizado como qualquer outro sistema informático”. Nesta mesma linha apóia o diretor de pesquisa de inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Informática (ITI), João Carlos Perez, que admite que “a biometria traz um componente adicional”.
Conta que “se usado de forma isolada, não garante níveis suficientes de segurança”. Assim, embora a verificação biométrica se tenha posto em causa devido às novas pesquisas e avanços, a teoria que defende Juan Carlos Pérez é que tem que ser entendida como um aporte extra de segurança.
- BAD POOL HEADER
- 44 não se lute por mim
- Importar e exportar arquivos.REG, exportar fatos em modelo de subárvore binária
- dois Remake pra PlayStation 2
- Louis Herthum como Peter Abernathy[5][nota 1]
- 23 de agosto: Marian Seldes, atriz norte-americana (m. 2014)
- Goku Black
- A escrita de duas linguagens varia, em Java está entre chaves
prontamente, quando, com o surgimento das impressoras 3D e as câmeras cada vez de maior propriedade, os especialistas estão sendo abordadas perguntas a respeito da conexão do avanço das tecnologias com a privacidade. Mas como manifestam a partir INCIBE, o avanço das tecnologias é inevitável. De acordo com Antonio Rodriguez, “parece que as coisas irão a par: aparecerão algumas técnicas pra burlar as proteções atuais, e aparecerão contramedidas”. Mas o significativo em tudo isso “não é a melhoria da tecnologia, no entanto sim elaborar uma cultura de segurança”.
o que precisa a fotografia de Jordan Cronenweth -ou de Roger Deakins – se você tem uma câmera de 16mm? E, pra que você precisa de uns decorados gigantiformes se você tem uma Benidorm semidesierta? O português Íon de Soda estreia em longa de ficção inspirada em androides Sonham com ovelhas elétricas? Talvez seja uma vasto manobra conceitual, ou talvez seja uma piada de intelectual pretensioso… mas não se pode refutar que é qualquer coisa completamente novo.