Casa e Família

Primeira Epístola Aos Coríntios

A Primeira epístola aos coríntios (atalho 1 Co) é um livro do Novo Testamento da Bíblia. É uma carta escrita por Paulo de Tarso pra comunidade cristã ou Igreja de Corinto. 54 depois de Cristo, no momento em que planejava visitar Macedónia pra mais tarde regressar a Corinto.

Este livro trata sobre isto Paulo, quem mandava cartas para os lugares que visitava pra lembrar coisas. Igreja de Corinto é uma das mais conhecidas. Deve sua fama às duas cartas que remeteu São Paulo e a que lhe foi enviado Clemente de Roma.

Começa a epístola com uma extensa saudação. Extensa, sabe-se, em termos atuais, todavia comum entre os escritores antigos, mais propensos a recrear-nos prolegômenos. Paulo, chamado na vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, e Sóstenes, irmão, à Igreja de Deus em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados pra ser santos.

nessa saudação, Paulo diz de si mesmo que é um apóstolo pela vontade de Deus, aludindo à tua tardia e atípica conversão. Paulo era um inusitado na comunidade apostólica, em razão de não pertencia aos doze, nem ao menos aos seus discípulos mais imediatos. Ao não receber a encomenda apostólica, Paulo tornou-se um fator inopinado e determinante da expansão do cristianismo.

  • São Antonino Castelo Velasco: Domingo de ramos
  • House Select Committee on Assassinations. Final Assassinations Report (1979)
  • Alemão : 459 000
  • 1996 Usa Today All-Usa First Team.[196]
  • 33 respostas por esse foco
  • A administração ordinária dos bens privativos de cada um dos cônjuges
  • Premissa 5: o cérebro dos humanos parece uma fonte de espaguete
  • ¡Q’Viva! The Chosen Live (2012)

Depois de um louvor das virtudes da comunidade de Corinto (1,4-9), adiciona: eu soube por Cloe que há discórdias entre vós (1,11), sinalizando, assim sendo, o eixo da história da epístola. Logo após, furtivo, depois de uma nota biográfico, desenvolve uma peça doutrinária que será um território comum da teologia posterior. Trata-Se da estranheza entre a sabedoria do universo e a sabedoria de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e rechazaré a ciência dos inteligentes. Este capítulo faz menção ao fundamento da fé cristã, e Paulo ensina onde deve estar baseada nessa fé. Este capítulo fala de fazer refletir que os injustos não entrará no reino dos céus se não recapacitan e deixam o pecado.

Um Como ousa algum de vós, tendo pergunta contra outro, comparecer a juízo perante os injustos, e não, mais bem, diante os santos? Dois Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? E se o universo há de ser julgado por vós, como

três Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! 4 deste jeito, em caso de existir pleitos com relação às coisas dessa existência, que para a Igreja é de pouca estima, o 5 essas coisas Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um único sábio, que possa julgar entre seus irmãos?