Os Novos Pontos Do Acordo De Paz Com As FARC
Este sábado foi divulgado um novo acordo de paz pela Colômbia, com a guerrilha das FARC, entretanto o presidente Juan Manuel Santos não foi concretizado qual é o seu próximo passo a seguir. Na entrevista, que foi lançado ontem nestas páginas, o Nobel da Paz, dizia que ele não é obrigado a referendar o pacto.
não obstante, se tiver que escolher um caminho pra tirá-lo adiante, neste instante seja pelo Congresso, ou através de assembléias em imensos municípios do povo, de um a outro lado dos Cabildos conhecidos. Tudo sinaliza que o governo prefere esperar para ouvir as reações públicas de que o ex-presidente Álvaro Uribe e o resto da oposição pra decidir qual alternativa escolher.
de acordo com a pôde achar O Mundo, este domingo, nem mesmo os principais porta-vozes do que nunca tiveram acesso ao novo acordo, ainda que Santos insistiu que facilitaria o rapidamente possível. Carlos Holmes Trujillo, um dos três porta-vozes eleitos pelo partido conservador Centro Democrático para negociar o acordo.
Contrasta o atraso na hora de trazer à luz os documentos com a urgência apresentada pelo Presidente desde que reconheceu sua derrota no Plebiscito. Até o presente momento, a análise se tem que centrar nos focos desenvolvidos por Humberto de la Calle, chefe negociador do Governo, e o Presidente em seus discursos após divulgar o acordo. Andrei Gomez, pesquisador associado da Universidade de Oxford. Não haverá prisão pros líderes das FARC. Sob o guarda-chuva da “restrição efetiva da autonomia” disfarça o ponto mais polêmico. Os responsáveis por assassinatos de civis, violações de mulheres, sequestro e recrutamento forçado de pequenos, entre outros crimes, não cumprirão prisão efectiva, desde que reconheçam a verdade no tribunal.
- Pulso acelerado
- Entra em validade a diminuição da jornada de serviço.[145]
- Qual é o canto de El Escorial que você mais gosta
- um – Resolução de reconhecimento restitutivo de Puigdemont
Timochenko’ e o resto de comandantes guerrilheiros são capazes de fazer política. Mas perdem proveitos em ligação ao acordo anterior: elimina em 30% o financiamento de teu futuro partido político e não têm justo aos 16 curuis (deputados) transitórias pela câmara de representantes. Justiça transicional O ponto onde mais se tiveram em conta as preocupações do Não.
define um limite de tempo pra Jurisdição Especial de Paz (funcionará até por dez anos e só poderão receber solicitações de busca, no decorrer dos dois primeiros) e se reduzem os juízes estrangeiros com experiência de decisão. Tráfico de drogas Se concretizam maiores exigências: as FARC terão que fornecer dicas detalhadas (rotas da droga, etc.) e o teu acordo de romper com os clãs mafiosos em regiões estratégicas. Não se esclarece, pra e também que os juízes avaliarão “caso a caso”) se o narco continuará a ser protegido sob a lei de anistia como conexo ao crime político.
Forças do Estado. Os militares e policiais não serão julgados com mais severidade do que os guerrilheiros. O Ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas. Uma charada de gênero. Esclarece-Se que só se procura discernir a aflição sofrido especialmente por mulheres e algumas minorias (indígenas, camponeses, comunidade LGBT) durante o combate.
Este conteúdo gerou uma extenso polêmica atizada pela igreja evangélica, que mobilizou em torno de 2 milhões de eleitores pelo Não. Reforma rural e a propriedade privada, A domínio da terra é o drama irresuelto pela Colômbia. Estipula-Se, para tranquilizar os proprietários de terras (esta era uma das exigências do ‘uribismo’), que “nada do que está definido no acordo tem que afetar o direito constitucional à propriedade privada”. Santos insistiu em que não haverá “caça às bruxas” dos empresários que, se tivessem sido obrigados a pagar ‘vacinas’ (subornos), de imediato fora da guerrilheiros ou paramilitares. Custo do posconflictoSe amplia de dez para quinze anos o tempo de implantação para cortar a pressão fiscal. A reforma tributária tem afetado a popularidade (de imediato moída) de Santos. O investimento estrangeiro (através do plano norte-americano Paz pela Colômbia, o Fundo da ONU, etc.) irá fazer um papel fundamental.
Então, o casamento é o corpo unindo-a-corpo, porém precisa ser honrado, e para que seja louvável, ambos necessitam fazer um pacto entre eles, e jurar ficar juntos diante de Deus. O juramento do casamento os une diante de Deus, e a consumação faz dos 2 um só organismo.
contemplemos Maria e José, como um exemplo disso. Em Lucas 1:27, lemos a respeito de Maria como uma virgem, que é “desposada com um varão que se chamava José,”. A expressão desposada significa prometer em casamento, por contrato escrito, ou por algum juramento; prometido em casamento.