O Ver Que Está Triste, Ver Suas Lágrimas?
A strada é um filme italiano de 1954 produzido por Dino De Laurentiis e Carlo Ponti, dirigido por Federico Fellini e com Anthony Quinn e Giulietta Masina, mulher de Fellini, como atores principais. É um exemplo clássico do tempo neo-realista do diretor e o filme que lhe otorgaría um sólido prestígio internacional. Foi candidata ao Oscar em 1956, pela classe de melhor roteiro (Federico Fellini e Tullio Pinelli), e ganhou o prêmio de melhor vídeo de fala não inglesa.
No Festival de Veneza de 1954, Fellini obteve o Leão de Prata e foi indicado ao Leão de Ouro. Uma jovem que trabalha para um artista ambulante chamado Zampanò (Anthony Quinn) morre, e tua mãe toma a Gelsomina (Giulietta Masina), também filha, e a vende para o artista.
Apesar do caráter violento de Zampanò, a garota se sente atraída pelo estilo de vida pela rodovia (strada), especialmente no momento em que seu dono está incluído como cota do espetáculo. Gelsomina aprende mais rápido o ofício de artista e demonstra amplo talento, todavia não se sente apreciada por Zampanò e em uma etapa escolhe abandoná-lo e reverter para casa.
Zampanó está a Gelsomina e a obriga a voltar com ele. Juntos outra vez, resolvem trabalhar em um circo itinerante, onde Zampanò terá problemas com o pai (Richard Basehart), a quem conhece há bastante tempo atrás. Numa briga entre ambos, Zampanò ameaça ao bobo da corte com uma faca e é preso. A ideia pro personagem de Zampanò veio de sua juventude pela cidade costeira de Rimini.
- Mensagens: 5.970
- Existe uma lacuna no discernimento científico
- Camadas principais: baía, alazán e preto
- Incorpora a funcionalidade Genius, que sugere músicas conexão à reprodução actual
- Ação administrativa: 3 dias por IP.—-Antur—- (mensagens) 05:06 5 out 2007 (CEST)
- Exceções do próprio bean
Eu estava projetando inúteis (1953), e Tullio tinha ido a enxergar a tua família em Turim. Naquele momento, não havia auto-rua entre Roma e ao norte, e portanto teve que se dirigir através das montanhas.
Uma mulher pequena empurrava o carrinho por trás. Quando voltou a Roma, me descreveu o que havia visto e o seu desejo de narrar suas duras vidas no caminho. Era a mesma história que eu tinha imaginado, porém com uma diferença crucial: a minha centrou-se em um anão circo itinerante com uma mulher jovem e lenta chamada Gelsomina. Assim que fundimos os meus personagens de circo, com seus vagabundos. Chamamos de Zampanò o personagem inspirado em os proprietários de dois pequenos circos em Roma, chamados: Zamperla e Saltano.
Fellini conseguiu financiamento através dos produtores Dino De Laurentiis e Carlo Ponti, que queriam lançar a Silvana Mangano (esposa de De Laurentiis) como Gelsomina e Burt Lancaster como Zampanò, contudo Fellini refutou ambas as opções. Giulietta Masina tinha sido a inspiração pra todo o projeto, desta maneira que Fellini estava decidido a recusar cada possibilidade. Para a função de Zampanò, Fellini tinha pensado em um ator não-profissional, pelo que, em irão, testou-se a um número de homens fortes do circo. Também teve problemas para achar a pessoa certa pro papel de Il Matto.
a Sua primeira opção foi o ator Moraldo Rossi, que era membro de teu círculo socali e tinha o tipo correto de personalidade e físico, no entanto Rossi queria ser o diretor assistente, não um intérprete. Alberto Sordi , o co-protagonista dos primeiros videos de Fellini, O sheik branco e Os Inúteis, estava agoniado por assumir o papel, e ele se sentiu muito desapontado no momento em que Fellini recusou após um teste de vestiário. Finalmente, Fellini e delineou os três protagonistas principais com apoio em atores associados com o filme Donne proibite (1954), dirigido por Giuseppe Amato, no qual Giulietta Masina interpretava o papel da senhora. Anthony Quinn, que também atuava no filme, durante o tempo que que Richard Basehartse encontrava frequentemente no set visitando a sua esposa, a atriz Valentina Cortese.