Geral

Mais Um Ano, Judas Se Toma De Villadiego

�Sabia que a água é o descruza tudo? Sim, sim, eu mantenho, melhor o vinho. Apenas os bicharracos viscosos saem da chuva, por causa de com a baba não se cola a umidade. Repara que até o ferro com o duríssimo que é, a água, o desmocha e acaba por fundirlo. Venha Pergunta coloque dois verdejos, que pra esse filósofo sim que lhe está descruzando pôr os cabelos em pé. E é que os bares não se fala de outra coisa.

O prefeito cruzou a praça encharcada dando pequenos saltos, quase a corrida. Todos esperam pela arcada da câmara Municipal. Um vozarrón cavernoso acalla o murmúrio dos arcades dobrados. Há poucas vozes tão graves em Villadiego como a do Currante. Hoje deixou de curran em não imagino o que fazer de capitão de Miñones e ninguém duvida de teu comando, visto que ao fim e ao cabo, estava lá no Saara no decorrer da Marcha Verde. A entrada na Praça Maior, os Miñones foi digna, ao mais puro tipo militar e isto que a chavalería não conheceu a mili. Os Miñones, tropa de infantaria, vestem-se com alpargata valenciana, slip preto, meia branca, barretina catalã cobertor, morellana e portam-com alma raiada.

Miñones e a revista do Rei. Os Canais levam desde a manhã de botequim em bar, levando em varais ao seu colega Iscariotes; implados de bravuconería, soltando ladainha, monsergas picantes e vinho, muito vinho. Têm alergia à água, vestir-se com trapos e cobertores podres amarradas com correntes. A fase é tão longa que o jumentinho leva uma hora na Caverna, recobrando o fôlego. Pro tolo trouxeram ervilhaca melhor, pra Judas e Cadeias boas judaicas pintas com chouriço, o próprio Santi serve a perola. Todos estão em um especial duermevela. Cortés os vê como se fossem seres de marte caídos, de algum astro.

vieram dos povos, de Bilbao, Santander e alguns de Madrid. O fantástico neste local, que em outras latitudes é frio, dominam as vontades mais fortes e só o anúncio do munchie depois da queima, levanta a moral do público. Ramón, Mignon cetim, brada entre a multidão que assiste ao ato, dê-me valor, dê-me valentia, meu destino está marcado. Então do botequim Capote lhe passam uma garrafa de Fundador, que tem mais de trinta anos. Ramón molha os lábios e exclama: “já posso morrer na competição”.

Uma senhora do espaço solta “Que pena de conhaque! ¡Miúdos cozidos, miúdos cozidos!, este elixir se bebe se tira”. Alguém entre o público que parece ciente, diz que, quando guria, lá pelos anos 40, em um povoado próximo, houve uma morte. O que fazia de Judas sofreu uma perdigonada.

Acidente, bem como disseram vingança, o correto é que o tal nem online Judas morreu de verdade. A comemoração foi proibida e não se voltou a comemorar, até que há alguns anos o público de Villadiego a resgatou. A origem da celebração de Judas se perde pela noite dos tempos. As primeiras civilizações agrícolas comemoravam o equinócio de março como o instante em que a meio ambiente levanta de teu sono invernal.

Para simbolizar o triunfo de uma nova vida da primavera, foram frequentes os ritos em que se queimavam bonecos e macacão. A morte e o mal sumir com o fogo purificador. Após o Concílio de Niceia, com base no calendário lunar, a igreja decidiu celebrar o domingo seguinte à primeira lua cheia depois do equinócio de primavera. A igreja pegou alguns desses rituais da antiguidade pagã, dando-lhes um sentido cristão. Judas Iscariotes, sinônimo de traidor, torna-se o símbolo do mal, a personificação de o pior dos povos. Com a tua queima pública desaparece a maldade, o ódio, a inveja e renasce pra uma nova existência. Fumos, escaramuças, corpo a organismo, Correntes contra todos, até contra si mesmos pela confusão da batalha.

O rei e seu exército foram derrotando, Judas, é preso, cabalgado no jumentinho, sambenitado e levado diante o juiz. A sentença diz culpado, o carrasco e uma droga, a candela. O fogo consome o babygrow e os demônios se agitam numa dança para sumir pela noite. O fabuloso voltou, o mal ocorre até o ano que vem e o público celebra a reconciliação.

  • Quatrorze abr
  • 4 Vinho na rede
  • 3 Idade Media
  • 3 O Planeta

Diego Porcelos, o senhor Amaya, colocou no mapa a Villadiego lá pelo século IX. Parte da história de Castela andou por causa de seus sertões. Incertezas, brigas fratricidas, judeus e cristãos, e impresso na primeira vez no molde em castelhano Villadiego. Os vizinhos voltam esse ano a atualizar as roupas e vestir-se, para que quanto mais pessoas melhor se tome as de Villadiego. Lutam pra que teu público siga vivo e disputam por manter as tuas tradições.

O ascendente Touro garante quase sempre a promoção de ambições e uma posição estável. Podemos contar que Vênus é o antídoto de Marte, o que dulcifica a vida e a torna mais agradável. Seu ascendente é Gêmeos. Fogo e ar, e combinam perfeitamente. É emotivo, nervoso, jururu, sensível e ambicioso.