Como Têm Outros Esportes Com Esse Alimento Tão Feroz?
Hoje, a fundação que entrega os prêmios Príncipe de Astúrias, o príncipe que amanhã agora não o será, premia a essa cidade que se levantou um dia de outono sofrendo os efeitos do bestial fenômeno climático do Atlântico. As redes sociais arden: os aficionados ao correr e ao espetáculo, aclamam que, afinal, o entretenimento rei da década destronar Caixas ou Xavi. Entre tal rechinan os fãs de outros esportes ou para premiar os líderes da imagem esportiva. Os Javier Gómez Noia, Mireia Belmonte, estão fora do âmbito da cerimónia de entrega de prémios. O que tem deste evento esportivo como pra que tenha despertado a maioria dos votos do júri? Entendemos muito de fazer isso se nos remontamos 2 anos só.
A data de quatro de novembro de 2012 passará para a história como o domingo em que não foi consumada a Maratona de Nova York. A tempestade atlântica Sandy deixou a cidade arrasada. Mais de quarenta mortos e milhões de habitantes verificavam a fraqueza de suas infra-estruturas.
Em Hoboken, Nova Jersey, havia uma balsa de água que poderia sepultar 100 baleias. Uma semana mais tarde, em pleno preparativos para a corrida, ainda havia filas a pé pra poder encher uma garrafa com a seiva que alimenta a árvore yankee: a gasolina.
O ‘momentum terribilis’ nova-iorquino punha à prova a capacidade de reação da ciclópea maratona. Em tão alto grau de cara para a cidade, como ao resto do mundo esportivo. E é que se trata de mais do que uma prova esportiva. São 40 ou cinqüenta 1 mil corredores, atravessando o ícone do desenvolvimento ocidental de todo o século XX (antes que os Dubais e Shanghais erguer a cabeça ainda mais grande). Um espetáculo que potência o prefeito a se crer que a cidade precisa de todos os recursos possíveis pra torná-lo uma realidade.
- Septo interventricular
- O Primeiro Restaurante-Escola do México
- Mensagens: 22.611
- 10:11| Se decretantres dias de Luto Nacional pelas vítimas do terremoto
- Portfólio de serviços: Venda de produtos
- Engenharia de software
- três Outros documentos
- Loja de produtos biológicos
Suprimir a circulação de 8 milhões de habitantes, é botar uma comemoração esportiva aos pés de uma urbe. Ao mesmo tempo, um espectáculo de televisão global e que não deve quebrar o espírito da corrida. Na edição de 2012, vamos recapitular brevemente, os riscos eram evidentes.
E também ruas alagadas, linhas de metrô cortadas pelos danos e um sistema metropolitano completo pegou somente por alfinetes, havia mais atores em jogo. Os mesmos que dão a verdadeira tamanho desse maratona. Tudo não é suportar o derrubado por ventos de 100 quilômetros por hora ou drenar vaguadas onde se poderiam disputar provas de remo olímpico.