Tecnologia

A Galeria Dos Horrores Da Inteligência Artificial

Quando nos colocamos pessimistas com a inteligência artificial, costumamos sonhar no futuro. O que nos vem de cima, se não domamos bem os algoritmos que desejamos que tomem decisões por nós. Entretanto, as coisas imediatamente sinistras.

Assim vê o investigador David Dao, parcela do grupo DS3, dedicado ao estudo e desenvolvimento de sistemas e serviços de fatos pela Universidade Politécnica de Zurique (ETH Zurique). Segundo o Dao, “a inteligência artificial em teu estado atual é injusta, facilmente suscetível a ataques e notoriamente árduo de controlar”. Neste fato, a tua principal amargura é a constante proliferação de aplicações dessa tecnologia fora das margens do que poderia ser considerado ético. Para apresentar este problema, Dao confecciona -e continua atualizando – um diretório batizado como Awful AI (inteligência artificial assustadora). Esta tabela é um retrato ainda mais detalhado das injustiças que já podem cometer esses sistemas na comunidade.

Revemos algumas das pesadelos orwellianas selecionadas pelo Dao (e sugerimos novas leituras sobre o assunto). Você tem cara de criminoso? De acordo com 2 pesquisadores da escola da China, poderia. Xiaolin Wu e Zhang Xi construíram uma rede neural qualificado de identificar o 89,5% de uma amostra de criminosos e não criminosos por causa de seus traços faciais.

As implicações de um sistema sendo assim incendiaram mídia e rede até o ponto de que os pesquisadores atualizaram seu estudo para se proteger. Um polígrafo em tuas viagens pela Europa. Pra União Europeia, é um detector de mentiras que agilizará o tráfego nas fronteiras externas. Para Dao, uma potencial fonte inesgotável de falsos positivos que, além disso, será propenso a vieses raciais. O projeto, chamado iBorderCtrl conta com mais de quatro milhões de euros de financiamento e estará em desenvolvimento até agosto deste ano. Já te temos discutido sobre essa técnica de sinopse de imagens que utiliza redes neurais para gerar rostos de pessoas reais ou fictícias, entretanto sempre muito credíveis. Também temos contado como poderia ser usado pra gerar material pornográfico incorreto. Você parece pouco preocupante?

Engenharia de atenção. Não é por acaso que cada vez seja mais complicado desprender-se de seus passatempos digitais. São projetados para pegá-lo e cada vez que o fazem melhor. As imagens de satélite e observação de redes sociais prontamente estão ao serviço do Pentágono em relação às previsões de desobediência civil. Grande Irmão em todas as partes.

Dao coloca os exemplos de SenseTime e Megvi, duas tecnologias de observação de vídeo que descritas desta forma parecem inofensivas, mas, na realidade, são potentes sistemas de reconhecimento facial que até oferecem a alternativa de centrar a vigilância em objetivos concretos.

Na última temporada brotam como cogumelos robôs capazes de comportamentos que até imediatamente só tínhamos visto na ficção científica. Mas são tão avançados como parecem? Dao coloca o modelo de Sophia, o autômato que deu a volta ao universo por causa Hanson Robotics.

  • 207 visitas
  • A arte integral, a ecologia integral
  • Three eyed turtle (Tartaruga de 3 olhos)
  • Uma fonte a mais pra que ponhas: [1]
  • três Outros tipos de luzes
  • No debate, o termo “política” é gíria pra política ou debate interrogatório
  • Mensagens: 3.170
  • Edite a imagem com o seu editor de imagens favorito

Esse é o nome da entidade que apresentou a Zach. Um sistema de inteligência artificial do suspeito origem que, diziam, era capaz de escrever relatórios médicos, mais do que os médicos de carne e osso. A referida fundação está nesta hora em liquidação, com um fio de acusações de fraude pelo caminho e Zach no esquecimento.

é claro que a idéia é prosseguir figurando nas categorias (tendo como exemplo, número de wikipedistas), no entanto sem que se acesse na minha página. Quero noinclude no entanto eu não podia. Não é nada de especial, puramente estética da página. Eu sou novo neste local. Eu pratico, por acaso, uma amiga me pediu pra traduzir um post da wiki inglesa.

Meu problema principal é que, depois de um prazeroso tempo visitanto tutoriais e outros, não possuo nada claro como hei-de começar. O Edito o post original e traduzi acima (isto o machacaría?)? o começo de um novo post em português com a tradução? como faço pra resguardar as imagens originais e outros?